Recruta RH

DICAS


Nove dicas para uma entrevista de sucesso!

  1. Aperto de mão: Aperte a mão do entrevistador com firmeza e segurança;

  2. Gírias: A entrevista deve ser uma conversa formal. Não use gírias;

  3. Inverdades: Fale somente sobre experiências e competências reais;

  4. Segurança: Não confunda nervosismo (o que é normal) com insegurança, pois o entrevistador sabe separar as duas coisas. Fale olhando nos olhos do interlocutor chamando-o pelo nome e não demonstre ansiedade;

  5. Saiba sobre o seu currículo: Saiba os detalhes da sua vida profissional, procure demonstrar as contribuições que você deu a empresa e o que aprendeu, não se limitando em enumerar cargos que ocupou em empregos anteriores;

  6. Empresas anteriores: Não fale mal de ex-empregadores;

  7. Precisão: ?Ah eu acho que...?. Esse tipo de frase é de quem não tem muita certeza das coisas, e não responda apenas com ?Sim? ou ?Não?, desenvolva um raciocínio completo;

  8. Motivação: Demonstre interesse pela vaga, faça perguntas;

  9. Interesse na remuneração: Cabe a empresa falar sobre remuneração, mas esteja preparado para responder sobre sua pretensão salarial, disponibilidade para viagens e limitações de horários.


Voltar a lista de Dicas